você sabia: Mulheres Podem Vestir Calças Sem Medo Na França?

Mulheres podem vestir calças sem medo na França

 

 

As parisienses podem finalmente vestir calças sem medo de processo criminal depois que o governo disse que a proibição de mais de 200 anos, já não tinha qualquer efeito jurídico.

Najat Vallaud-Belkacem, ministra francesa dos direitos das mulheres, disse em um comunicado que, a proibição, imposta em 17 de novembro de 1800, era incompatível com os valores franceses modernos e leis.

Segundo a ordem municipal era necessário que as mulheres parisienses pedissem uma permissão à polícia local se elas quisessem se “vestir como um homem”.

lei foi modificada em 1892 e 1909 para permitir que as mulheres usassem calças se estivessem “segurando um guidão de bicicleta ou as rédeas de um cavalo”, mas oficialmente só ficou nos livros.

As mulheres parisienses exigiram o direito de usar calças durante a Revolução Francesa, quando os revolucionárias da classe trabalhadora eram conhecidas como “sans-culottes” por usar calças em vez dasmeias de seda usadas pelas mulheres da burguesia.

As roupas das mulheres continua a agitar as paixões políticas na França, com a ministra Cecile Duflot, criticada em maio passado por usar jeans para o primeiro encontro do gabinete do novo governo do presidente socialista François Hollande.

Ela foi posteriormente alvo de vaias e assobios enquanto usava um vestido floral de verão naAssembleia Nacional.

Um número de mulheres também quebrou o protocolo parlamentar vestindo jeans durante um debate no fim de semana sobre o planejamento da legalização do casamento gay França.

Anúncios

Sobre lauragborges

sou uma menina apaixonada por moda, maquiagens, cosmeticos e muito mais
Esse post foi publicado em você sabia?. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s